terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Office 2007 ganha atualização p/ nova regra ortográfica



A Microsoft disponibilizou um pacote de atualização que permite que seu Office 2007 trabalhe com as novas regras da reforma ortográfica.

Esta atualização torna o Verificador Ortográfico, o Dicionário de Sinônimos e o Verificador Gramatical em português (Brasil) do Microsoft Office 2007 compatíveis com a reforma ortográfica de 2009 do idioma português (Brasil).

Informações sobre a instalação da atualização para o Verificador Ortográfico, Dicionário de Sinônimos e Verificar Gramatical do Office 2007:

Para que este aplicativo funcione corretamente, observe os Requisitos de Sistema listados abaixo:

- Sistemas Operacionais Suportados: Windows Server 2003; Windows Vista; Windows XP

- Esta atualização destina-se aos seguintes produtos: Revisores de Texto do Microsoft Office 2007

- Versões do Windows Installer suportadas: versão 3.1 ou superiores.

NOTA: O Windows Server 2003 SP1 já inclui o Windows Installer 3.1, que também está disponível para download aqui.

Certifique-se de ter instalado em sua máquina versões do Microsoft Office 2007 (em Português ou em Inglês). Você também deve estar com sua máquina atualizada - para tanto visite o Windows Update e siga as orientações para a instalação de eventuais atualizações (como o Service Pack 2).

Caso seu Office 2007 esteja em Inglês e com o Language Pack (Pacote de Idiomas) em Português, certifique-se de baixar também seu Service Pack 2, clicando aqui.

Após a instalação dos SP2 para o Office e o Pacote de Idiomas, acesse a Central de Downloads da Microsoft e baixe o Pacote de Atualização para o Verificador Ortográfico, Dicionário de Sinônimos e Verificador Gramatical neste link.

Importante: após a instalação desta atualização, a configuração padrão será pós-reforma ortográfica.

Você pode testar a sua configuração padrão em um documento do Word 2007 em português (Brasil):
 
Teste após a aplicação da atualização
- Digite a palavra contiguidade e verifique a ortografia. Essa é a ortografia correta de acordo com as regras ortográficas pós-reforma.

- Digite a palavra contigüidade e verifique a ortografia. Essa é a ortografia correta de acordo com as regras ortográficas pré-reforma.

Se a palavra "contiguidade" for marcada como incorreta, o padrão será pré-reforma. Se a palavra contiguidade for marcada como incorreta, o padrão será pós-reforma. Se ambas estiverem corretas, o padrão permitirá ambas as ortografias.

Clique aqui e baixe a Atualização para o Verificador Ortográfico, Dicionário de Sinônimos e Verificador Gramatical.

Mais detalhes sobre a atualização estão disponíveis em um site especial da Microsoft Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário